Nunca pesquise 'Gagababa', a palavra mais assustadora da língua japonesa

1 min de leitura
Imagem de: Nunca pesquise 'Gagababa', a palavra mais assustadora da língua japonesa
Imagem: Yahoo! Japan

Ah, o Japão! A terra de onde saem as coisas mais bizarras do planeta nunca deixa de surpreender a humanidade. O problema é que o idioma desse pessoal do outro lado do mundo realmente é um impedimento para o Ocidente apreciar com propriedade tudo o que eles produzem. Por isso, nós resolvemos trazer para você, querido leitor, uma pérola japonesa aparentemente nova e bem divertida.

Basicamente, você tem que pesquisar a palavra “gagababa” em caracteres japoneses no Yahoo! Japão. Em seguida, um pequeno aviso será mostrado na sua tela comentando que “barulhos estranhos” podem ser executados. Naturalmente, você deve clicar em “Continuar” (o botão azul) e aguardar.

A área de pesquisas do Yahoo! vai começar a agir sozinha, e você vai finalmente ver o que o buscador preparou para você. A recomendação é deixar o navegador em tela cheia e utilizar fones de ouvido para uma experiência mais imersiva.

Para experimentar essa brincadeira, apenas clique neste link, que leva você para a página do buscador com os caracteres japoneses já inseridos. Tudo o que você precisa fazer é confirmar a operação no botão azul e aguardar. No fim, você vai entender porque “gagababa” é o termo mais assustador da língua japonesa.

Essa pequena brincadeira é um anúncio de um programa de terror japonês que passa na TV desde 1990 e está comemorando 25 anos. Não deixe de compartilhar essa experiência com seus amigos!

Medo: você já fez a brincadeira do “gagababa” no Yahoo! Japão? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.