Caçar problemas e fragilidades em aplicativos e sites pode ser altamente rentável quando é algo feito como parte de um programa específico da Yahoo. A empresa diz ter distribuído mais de 1 milhão de dólares como recompensa por bugs encontrados pelos participantes.
O programa formal da companhia pode pagar até 15 mil dólares a cada erro encontrado, com os "prêmios" começando em 150 dólares. São mais de 1,8 mil envolvidos na caça aos bugs, sendo que apenas 600 deles encontraram algo realmente representativo.
Nossos vídeos em destaque
O diretor de segurança da informação da Yahoo, Ramses Martinez, reforçou que 2015 é um ano de mudança nas políticas da empresa, já que antes a detecção de vulnerabilidades era feita de forma diferente. O programa de recompensas adotado é, segundo Martinez, a chave para as melhorias nos sistemas da empresa.
Seguindo o caminho dos líderes
Oferecer recompensas pelo reporte de bugs já é uma prática adotada por outras companhias, como o Facebook, Google e Microsoft.
Em comparação com as demais, no entanto, a Yahoo ainda está atrás quando se fala em quantia: a Google, por exemplo, já pagou mais de 4 milhões de dólares desde o lançamento de seu próprio programa de recompensas em 2010.
)
)
)
)
)
)
)