A Yahoo! anunciou recentemente mais uma alteração na sua estratégia de negócios, agora com o intuito de acabar com alguns de seus serviços. Segundo Jay Rossiter, o responsável pela plataforma de nuvem, a empresa decidiu encerrar os produtos que não são tão populares e vai se focar em “tornar os hábitos diários de todo mundo mais inspiradores e divertidos”.

O Xobni, um serviço de gerenciamento de emails e lista de contatos que havia sido adquirido pela empresa no ano passado, foi encerrado na última quinta-feira (3).

Além dele, outros produtos menos populares também estão sendo descontinuados. O Yahoo Toolbar para o navegador Google Chrome já tem data para acabar: 22 de julho.

Foco em quatro áreas

O Yahoo Shine, um canal para o público feminino, fechará as suas portas em 31 de julho e os serviços de postagem de artigos pelos usuários do Yahoo Voices e Contributor Network também serão encerrados no final do mês.

A empresa, inclusive, afirmou que agora vai se concentrar em “quatro áreas centrais”, compostas por “Comunicação”, “Pesquisa”, “Revistas digitais” e “Vídeo”. Enquanto isso, o Flickr e Tumblr também vão continuar a receber um grande foco da Yahoo!.

Cupons de desconto TecMundo: