Descontão: Verizon reduz em cerca de R$ 1,1 bilhão preço de compra do Yahoo

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Imagem: WKOW

O Yahoo anda em uma situação bastante delicada. Além de sofrer prejuízos massivos com decisões comerciais bastante duvidosas e realizar diversos cortes de funcionários para tentar estabilizar o sangramento, a empresa ainda foi peça central em diversos casos de vazamentos de dados de usuários – com o número de contas afetadas chegando à casa dos bilhões. Esse cenário, no entanto, não parece ter feito a Verizon recuar na sua intenção de compra da companhia. Isso não quer dizer, porém, que o valor da transação não sofreu um belo desconto.

De acordo com relatórios recentes a respeito da negociação entre as duas marcas, o dano considerável ao nome Yahoo nos últimos tempos acabou fazendo com que a empresa norte-americana de telecomunicações tirasse nada menos que US$ 350 milhões (R$ 1,1 bilhão) de sua oferta inicial, que ficava na casa dos US$ 4,83 bilhões (cerca de R$ 15 bilhões). Não parece uma quantia tão grande em relação ao montante total, mas é uma grana que, com certeza, pode fazer falta aos cofres do portal de internet.

A compradora deve arcar com alguns dos prejuízos sofridos pelo Yahoo em decorrência dos hacks

Independentemente disso, ambas as partes já concordaram com o novo valor e a oficialização do negócio está agendada para ocorrer ainda no segundo trimestre deste ano, uma transação que vai ampliar ainda mais o portfólio de produtos da Verizon. A compradora, no entanto, deve arcar com alguns dos prejuízos sofridos pelo Yahoo em decorrência dos hacks, se comprometendo a pagar até 50% de todas as multas estabelecidas pelo governo ou originadas de processos movidos por usuários do serviço.

Será que com isso a empresa entra nos trilhos novamente e supera os problemas acumulados ao longo dos últimos anos? Deixe a sua opinião sobre o assunto mais abaixo, na seção de comentários.

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