Sony lança Beta de app de criação de temas profissionais para seu Xperia

1 min de leitura
Imagem de: Sony lança Beta de app de criação de temas profissionais para seu Xperia

Há alguns dias, a HTC revelou seu novo smartphone top de linha, o Sense 7, e explicou seu recurso de criação de temas, permitindo aos usuários usar uma foto própria para personalizar o fundo de tela e as cores da interface do aparelho. Agora, no entanto, é a vez da Sony mostrar suas novidades para quem quer temas customizados em seu aparelho Xperia, mas não quer abrir mão de visuais com um toque um pouco mais profissional.

A divisão mobile da empresa lançou recentemente a versão Beta de seu novo Theme Creator, que facilita a vida de desenvolvedores que desejem desenvolver seus próprios padrões para aparelhos da linha Xperia. O programa permite que os entendidos no assunto personalizem mais de 300 elementos gráficos da interface, incluindo ícones, botões e papel de parede a tela principal do aparelho, entre outras coisas.

Ao concluir o seu trabalho, basta clicar em um botão específico no software de desenvolvimento para gerar um arquivo APK para instalar no seu aparelho. Os criadores mais confiantes podem até mesmo entrar em contanto com a Sony para que seu tema seja avaliado e, caso ele seja digno, possa ser promovido oficialmente pela empresa.

É pra já

O aplicativo funciona em Java e pode ser baixado para o seu computador por meio deste link. O Theme Creator é compatível com o Adobe Photoshop CS6, permitindo que você crie e exporte elementos do editor para que sejam ajustados no software de customização de temas. Os recursos da novidade podem ser conferidos no vídeo no início deste texto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.