Nova tecnologia da Sony vai permitir capturar vídeos em 960 fps

1 min de leitura
Imagem de: Nova tecnologia da Sony vai permitir capturar vídeos em 960 fps

Se uma informação obtida pela equipe do site Nikkei Tech se confirmar futuramente, há grandes chances de que a Sony apresente alguns diferenciais em seus próximos aparelhos, especialmente no que diz respeito à tecnologia conhecida como Motion Eye que virá neles.

Segundo dados divulgados pela página, o sensor dos novos aparelhos seria capaz de capturar imagens de 19,3 megapixels a 120 fps e gravar vídeos em 960 fps com resolução de 1920x1080 pixels. Para efeito de comparação, o iPhone 7 e o Samsung Galaxy S7 podem gravar vídeos em slow-motion em 240 fps e com uma resolução de 1280x720 pixels.

Há relatos de que provavelmente essa tecnologia esteja presente em alguns modelos selecionados do Xperia que serão lançados neste ano e aparentemente ela tiraria quatro fotos por segundo assim que começasse a detectar movimento – e tudo isso antes de o obturador ser pressionado.

Tecnologia que deve aparecer nos próximos aparelhos da linha Xperia

Por fim, também há relatos de que o mercado pode receber um Xperia XZs e um Xperia XZ Premium em algum momento deste ano, mas que isso não deve acontecer antes de junho. Entretanto, essa informação ainda não foi confirmada pela Sony, então é preciso aguardar um pouco mais antes de tirar qualquer conclusão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.