Sony Xperia Z5 tem melhor câmera entre todos os smartphones do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia Z5 tem melhor câmera entre todos os smartphones do mercado
Imagem: Engadget

O mais recente top de linha da Sony, o Xperia Z5, acabou de ser testado pelos especialistas em fotografia do site DxOMark, e os resultados foram surpreendentes. O aparelho pulou para o topo da lista de todos os modelos já testados por eles, se consagrando como o “smartphone com a melhor câmera do mercado” na atualidade.

A japonesa desbancou a Samsung e seu Galaxy S6 Edge do topo do primeiro lugar por uma pequena margem. Recentemente, eles também fizeram o teste de câmera do Motorola Moto X Style e do Nexus 6P, que não conseguiram bater o modelo da Samsung. Confira a classificação atual.

Note que o modelo da Sony marcou uma pontuação geral de 87, apenas um ponto a mais que o Galaxy S6 Edge, porém cinco pontos a mais que seu antecessor, o Xperia Z3+ (ou Z4 para o Japão).

Prós e contras

Apesar de ter atualizado o sensor do seu novo top de linha para 23 MP, a Sony envia o Z5 configurado para tirar fotos em 8 MP por padrão, para economizar espaço de armazenamento.

Naturalmente, é possível mudar isso nas configurações, mas o pessoal do DxOMark não altera nenhum ajuste das câmeras para fazer seus testes. Mesmo assim, o dispositivo superou todos os concorrentes já testados. Confira os resultados do Z5 em cada categoria analisada pelos especialistas.

Para fotografia, o modelo da Sony se destacou no autofoco, no bom balanço de branco, na reprodução de cores, na boa exposição para o flash e no pouco ruído para fotos com pouca luz. Em contraponto, a câmera não lida muito bem com a cor do céu em alguns momentos, deixando tudo muito saturado. Confira todos os detalhes aqui.

O Xperia Z5 foi classificado como o smartphone com a melhor câmera do mundo. Você acha que isso será o suficiente para fazer dele um sucesso de vendas? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.