Esquemas do Xperia Z3 e Z3 Compact vazam e revelam dimensões dos aparelhos

1 min de leitura
Imagem de: Esquemas do Xperia Z3 e Z3 Compact vazam e revelam dimensões dos aparelhos
Imagem: House of Japan

Ninguém mais duvida da capacidade da Sony de criar smartphones muito bonitos. Contudo, a área em que a japonesa está realmente se destacando neste ano é na construção compacta dos seus dispositivos. Segundo esquemas vazados e feitos no AutoCad para os aparelhos Xperia Z3 e Z3 Compact, a espessura do novo top de linha deve superar a do já fino Xperia Z2.

Como você confere a seguir, o Z3 deve medir 146.46 x 72.09 x 7.3 mm. A espessura do modelo anterior é de 8,2 mm, o que quer dizer que a Sony conseguiu diminuir em praticamente um milímetro inteiro a espessura do seu novo dispositivo.

Para o Z3 Compact, entretanto, estranhamente a imagem não traz essa medida, nos impedindo de fazer comparações com o Z1 Compact, o último aparelho dessa categoria lançado pela empresa.

O Xperia Z3 deve ser lançado na IFA 2014, que acontece em setembro, e deve também disputar espaço com outros lançamentos de top de linha por parte da Samsung e da Motorola. Ainda assim, é difícil imaginar que essas duas concorrentes consigam bater a japonesa no quesito espessura, sendo que detalhes já vazados do Galaxy Note 4 e do Moto X+1 não destacam essa qualidade neles.

De qualquer maneira, por dentro, o Z3 deve possuir um processador Qualcomm Snapdragon 801 de 2,4 GHz, uma GPU Adreno 330 e uma câmera principal de 20,4 MP. A versão compacta do dispositivo deve trazer esses mesmos detalhes, mas, em vez de uma tela de 5,15’’ FullHD, ele pode contar com um display de 4,3’’ ou algo próximo disso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.