Através de seu programa “Concept for Android”, a Sony costuma oferecer algumas das novidades preparadas para seus aparelhos de forma prévia a alguns consumidores. A mais recente versão do programa, acessível a alguns usuários europeus, revela que a linha Xperia X deve ganhar em breve o suporte a múltiplas janelas de aplicativos funcionando simultaneamente.

A atualização do Android Nougat para os smartphones da fabricante também deve trazer alguns ajustes visuais, um sistema de notificações aprimorado e um novo aplicativo conhecido como “Touch”. O software tem como objetivo servir como um canal de comunicação direto com a Sony, permitindo que você contate o suporte oficial e responda questionários relacionados ao desenvolvimento de seus aparelhos.

Até o momento, não há previsão de quando a companhia japonesa pretende distribuir a versão final da atualização para uma base de usuários mais ampla. Enquanto isso não acontece, quem já possui uma unidade do Xperia X, do Xperia X Performance ou do Xperia X Compact pode tentar entrar no programa de testes fazendo o download do Concept através da loja Google Play.

Cupons de desconto TecMundo: