Xperia X apresenta problemas de aquecimento durante o uso da câmera

1 min de leitura
Imagem de: Xperia X apresenta problemas de aquecimento durante o uso da câmera

Em 2015, o mundo da tecnologia teve uma dose bastante generosa de notícias envolvendo o superaquecimento de aparelhos — muito disso graças ao problemático Snapdragon 810. Embora esse tipo de ocorrência tenha diminuído em 2016, parece que elas não vão deixar de existir totalmente, como prova uma análise recente do Xperia X.

Um veículo alemão que teve a oportunidade de testar o produto mostra que ele pode chegar a temperaturas bastante altas quando sua câmera principal é utilizada para gravar vídeos. Isso é um tanto inesperado quando levamos em consideração que o gadget usa o chipset Snapdragon 650 e não é capaz de registrar imagens em 4K — processo conhecido pelo grande uso de recursos, o que gera bastante calor.

Vale notar que nem todas as unidades do smartphone parecem sofrer com esse problema, o que significa que ele pode estar ligado a problemas de firmware específicos a determinadas regiões. No entanto, a notícia deve preocupar a Sony, que, desde que o Xperia Z2 chegou às lojas, sofre com a má impressão deixada por relatos do tipo. O TecMundo entrou em contato com a assessoria da Sony Mobile no Brasil para descobrir o posicionamento da empresa a esse respeito e vai atualizar esta notícia assim que uma resposta for emitida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.