Xperia X Premium: sucessor do Xperia Z5 Premium terá uma supertela [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Xperia X Premium: sucessor do Xperia Z5 Premium terá uma supertela [rumor]
Imagem: Sony

Como muitos de nossos leitores já devem saber há algum tempo, a linha Xperia Z da Sony vai ser encerrada para dar lugar, em breve, aos novos Xperia X. Os três smartphones anunciados pela empresa na MWC 2016 não são os únicos da nova coleção, no entanto: de acordo com rumores trazidos pelo Phone Radar, teremos também o Xperia X Premium, um modelo que vem para substituir o poderoso Xperia Z5 Premium.

Uma vez que ele será o sucessor do primeiro smartphone com tela 4K da história, não deve ser surpresa para ninguém saber que o Xperia X Premium terá uma tela de qualidade. Ela, de fato, deve ser ainda melhor do que aquela usada no Z5: os rumores indicam que a Sony vai apostar na mesma tecnologia desenvolvida por ela em conjunto da JDI no desenvolvimento de uma tela LCD de 10 polegadas com reprodução HDR.

Outro ponto extremamente importante é o nível de brilho da tela: indo de 1.000 a 1.300 nits, o celular passa de longe dispositivos como o Galaxy S7 ou o Mi 5, com 855 e 600 nits, respectivamente. Mas o que isso quer dizer, na prática? Basicamente, o Xperia X Premium pode oferecer uma profundidade de cor muito maior, com 1,07 bilhões contra 16,8 milhões de cores para o melhor aparelho atualmente.

A tela HDR usada no smartphone também deve vir com 1024 tonalidades de cor RGB, contra apenas 256 de celulares comuns, além de uma taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de contraste de 2000:1. É um salto e tanto em comparação ao que vimos no Z5 Premium.

Hardware de respeito

E quanto ao resto do hardware do smartphone? Bem, as especificações são as mesmas daquelas vistas no Xperia X Performance: um processador Snapdragon 820 hexa-core, uma GPU Adreno 530 e 3 GB de memória RAM. Convenhamos que mesmo não sendo nada novo, já é mais do que suficiente para prometer um celular de altíssimo nível.

Infelizmente, uma vez que estamos falando apenas de rumores, não há nada que possa ser comprovado sobre o tal aparelho; além disso, a ausência de um modelo tão poderoso junto do anúncio de toda a linha é um pouco estranho, para dizer o mínimo. Seja como for, só nos resta esperar um parecer da própria Sony sobre o promissor aparelho.

O que você achou da nova linha Xperia Z da Sony? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.