MIUI 7 terá roaming de dados sob demanda, mas apenas na China

1 min de leitura
Imagem de: MIUI 7 terá roaming de dados sob demanda, mas apenas na China

Em cinco dias a fabricante chinesa de smartphones Xiaomi vai lançar mundialmente a nova versão de seu sistema operacional baseado no Android, o MIUI 7. No entanto, a versão anunciada ontem para o mercado chinês vai deixar o resto dos usuários da marca pelo mundo com uma pontinha de inveja.

Isso porque na China o MIUI 7 terá a função exclusiva de criar um cartão SIM virtual de acordo com a região em que o usuário estiver. Assim, poderá utilizar seu pacote de dados em qualquer lugar e pagar o mesmo que seria cobrado se estivesse em sua área de cobertura nativa.

A nova função permite que o telefone entre automaticamente em modo de roaming internacional quando o dono do aparelho viajar para fora da China, além de permitir a criação de uma lista de apps que estejam liberados para utilizar conexão de dados. O proprietário também pode determinar um limite de uso diário, só para garantir que não vai extrapolar da nova funcionalidade.

A Xiaomi promete que o roaming sob demanda será suportado em 36 territórios quando for lançado, incluindo Hong Kong, Taiwan, Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Austrália. A companhia não deu previsão de lançamento da função para outros mercados no futuro.

Você acharia útil uma função como o roaming sob demanda em seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.