Depois de muita antecipação, a marca chinesa Xiaomi finalmente começou a vender seus smartphones no Brasil, e isso aconteceu há exatos 30 dias. Para não deixar a data passar em branco, a empresa enviou um comunicado à imprensa detalhando que haverá uma mudança nos seus “eventos de venda”, método utilizado pela marca para comercializar o Redmi 2.

Nos cinco primeiros eventos, além de ter uma conta no site da empresa, o cliente em potencial tinha que “reservar” uma vaga para ter acesso ao lote de aparelhos e só então poderia realizar a compra. A partir do próximo evento de vendas, essa reserva não será mais necessária, sendo que o usuário só terá que criar uma conta no site.

De acordo com a assessoria de imprensa da fabricante, essa mudança aconteceu em virtude do pedido dos Mi Fãs pelas redes sociais. Com isso, o procedimento fica mais simples, gerando menos impedimentos antes da compra.

Xiaomi e Samsung no mesmo dia

O próximo evento de vendas da Xiaomi será realizado no dia 13 de agosto, ao meio dia, no horário de Brasília. Coincidentemente ou não, essa é a mesma data do evento Samsung Galaxy Unpacked 2015, em que a coreana pode apresentar até três novos dispositivos Android, sendo um deles o Galaxy Note 5. De qualquer maneira, a Xiaomi só estará vendendo o Redmi 2, aparelho de entrada da fabricante.

Cupons de desconto TecMundo: