Xiaomi chega ao ocidente, mas ainda sem smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi chega ao ocidente, mas ainda sem smartphones

A maior fabricante de smartphones da China acaba de chegar ao ocidente. Estamos falando da Xiaomi, que trabalhava exclusivamente no mercado oriental, mas que agora está colocando alguns seus produtos nas lojas de quatro novos países: Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha. Pois é, você deve ter percebido que o Brasil não está na lista da Xiaomi.

Mas isso não significa que estejamos atrasados no planejamento da fabricante. Como nós divulgamos meses atrás, a Xiaomi planejava ingressar rapidamente no mercado dos Estados Unidos com acessórios, mas sem smartphones... E foi exatamente isso que aconteceu. Você pode ver os produtos à venda na loja oficial — são power banks, Mi Bands e headphones.

O brasileiro Hugo Barra (vice-presidente de operações globais da companhia) havia dito meses atrás que os Estados Unidos não receberiam os smartphones, mas que o Brasil seria um dos primeiros países ocidentais a entrar na lista de mercados atendidos. A primeira parte da promessa já foi cumprida. Agora resta esperar para que vejamos a segunda parte se concretizando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.