Xiaomi está próxima de lançar um laptop acessível [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi está próxima de lançar um laptop acessível [rumor]

Atualmente a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, a chinesa Xiaomi pode estar prestes a dar seus primeiros passos no campo dos computadores pessoais. Rumores indicam que a companhia deve lançar em breve um laptop de baixo custo, cujas primeiras imagens e especificações já podem ser encontradas na internet.

O suposto dispositivo deve apresentar um processador Intel Haswell i7-4500u e um total de 16 GB de memória RAM. Já a tela do dispositivo supostamente apresenta uma dimensão de 15 polegadas e resolução 1920x1080 pixels, enquanto o sistema operacional escolhido foi uma versão customizada do Linux.

A principal característica do novo laptop deve ser seu preço, cotado em aproximadamente 2.999 yuan, ou aproximadamente US$ 480. Embora o valor não seja exatamente baixo, ele se mostra bastante acessível quando se leva em consideração as especificações técnicas oferecidas pela fabricante.

Até o momento, a Xiaomi não divulgou qualquer informação oficial sobre o novo produto, o que abre a possibilidade de que ele sequer seja lançado oficialmente. No entanto, as recentes empreitadas da companhia em áreas diferentes de sua especialidade — como o início da fabricação de purificadores de ar — indica que não deve demorar muito tempo até que o laptop seja anunciado oficialmente pela empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.