A Microsoft tem um bom relacionamento com a fabricante chinesa Xiaomi. Apesar do último sucesso da fabricante ser um Android, o Mi Mix, aquele smartphone que tem uma tela que praticamente cobre todo o painel frontal, ela fez questão de incluir a assistente virtual Cortana ao lado do Google Voice.

Além da Cortana, o aparelho da Xiaomi conta com várias aplicações da Microsoft, principalmente os apps de produtividade — e eles já chegam como software pré-instalado, ou bloatware, para os usuários mais agressivos.

Tudo faz parte de uma tentativa da Microsoft em se fortificar no mercado asiático

Junto com Cortana, estão: Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Pode parecer engraçado um dispositivo Android possuir tantos apps de uma rival logo de fábrica, mas vale lembrar que os dispositivos OnePlus One e OnePlus 2 também trouxeram o mesmo pacote. Isso tudo faz parte de uma tentativa da Microsoft em se fortificar no mercado asiático.

Sobre a parceria com a companhia norte-americana, Xiang Wang, VP da Xiaomi, comentou o seguinte: "Estamos felizes em trabalhar com a Microsoft em uma parceria de colaboração tecnológica. Como demonstrado em acordo com a Microsoft, a Xiaomi está buscando construir parcerias sustentáveis e longas com líderes globais, com a meta final de levar a melhor experiência aos nossos Mi fãs"

Cortana no Mi MIx

E então, você gostaria de ter a Cortana no seu Android?

Cupons de desconto TecMundo: