Xiaomi anunciou, por meio de seu blog oficial, que a versão 7.2 da MIUI, sua interface personalizada a partir do Android, já está disponível para download em uma série de aparelhos da marca. Alguns modelos já devem começar a receber o novo software via OTA muito em breve, mas não há prazos específicos.

Vale destacar, entretanto, que essas atualizações estão disponíveis apenas para os smartphones vendidos na China. A empresa não confirmou quando outras partes do mundo passarão a receber o novo software, inclusive o Brasil.

De qualquer maneira, os dois modelos que a marca vende por aqui, o Redmi 2Redmi 2 Pro, são compatíveis com a atualização. Espera-se que eles recebam a MIUI 7.2 em algumas semanas, mas não há como informar expectativas mais precisas.

A nova versão traz poucas mudanças para o sistema operacional dos smartphones e tablets da Xiaomi, sendo basicamente um pacote de correções e de implementação de pequenas novidades. Entre elas, temos novos recursos no gerenciador de arquivos, além de algumas melhorias visuais. Smartphones com a MIUI 7.2 devem também conseguir lidar melhor com as permissões e com o consumo de dados de apps em segundo plano.

Compensa comprar um Xiaomi Redmi 2? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: