Windows 10 no Xbox One: Microsoft começará a enviar convites em breve

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 no Xbox One: Microsoft começará a enviar convites em breve

Windows 10 para o Xbox One só deve chegar aos donos do console em geral em novembro deste ano, mas alguns usuários do Preview Program poderão tesar a novidade antes de todo mundo. A Microsoft publicou um comunicado hoje explicando que passará a enviar convites para um pequeno grupo para que os integrantes possam baixar e testar a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Só depois de receber algum feedback desse grupo é que a empresa vai expandir a entrega de convites para mais usuários interessados e, em novembro, liberar o download do SO para todos os Xbox One em atividade no globo.

O Windows 10 no console da empresa não quer dizer que ele vai se transformar em um PC propriamente dito, mas vai trazer uma diversidade de recursos, além de uma interface completamente renovada. A companhia diz que tarefas simples serão realizadas de forma mais rápida, e será possível interagir com a Cortana dentro de jogos de forma menos intrusiva.

Games do Xbox 360

Vale destacar ainda que essa atualização vai permitir que usuários possam usar seu console novo para jogar games do Xbox 360, de acordo com o que foi anunciado pela empresa há alguns meses. Estima-se que pelo menos 100 títulos do antigo console poderão ser jogados já em um primeiro momento, com a possibilidade de expandir a retro-compatibilidade no futuro.

A Microsoft não deu uma data certa para quando esses convites devem começar a chegar aos destinatários. Contudo, o primeiro grupo a recebê-los será constituído por usuários do Preview Program que têm enviado bastante feedback para a empresa nos últimos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.