Microsoft vai usar poder do Xbox One para deixar avatares ainda mais lindos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai usar poder do Xbox One para deixar avatares ainda mais lindos

Quem diria que já faz seis anos que os avatares surgiram no Xbox 360. Eles foram introduzidos no console da Microsoft como uma resposta a jogadores mais casuais, porém, com o sucesso atingido, é impossível não se envolver com o seu avatar e personalizá-lo do jeito que você gosta, seja você hardcore ou não.

Com a chegada do Xbox One, os avatares continuaram iguais, mantiveram a essência, mas convenhamos: há espaço para melhorias! E é isso que duas vagas de emprego na página da Microsoft revelam. “É hora dos avatares do Xbox avançarem ao próximo nível. Junte-se a nós enquanto levamos os avatares a sua maior aventura com alta fidelidade e uma etapa mais importante em novas experiências Xbox”, diz uma das descrições.

Outro trecho ressalta a importância de distribuir e aumentar a base de avatares em todas as plataformas Microsoft. “Buscamos um engenheiro de gráficos sênior que vai trabalhar conosco para evoluir o avatar em todas as nossas plataformas, aumentando o poder do Xbox One, do Windows e dos dispositivos mobile. Você vai cuidar da tecnologia de renderização para a engine de Avatar e terá de assegurar que eles fiquem não apenas lindos, mas também com grande desempenho em uma larga escala de dispositivos”, descreve a companhia.

Entre as responsabilidades do candidato, quesitos como design, criatividade, desenvolvimento e experiência em renderização são necessários. Também é preciso ter conhecimentos em iluminação, componentes de sombreamento, otimização e animação. É necessário manter uma “alta qualidade” na codificação e na validação dos protocolos ao longo do ciclo de desenvolvimento.

Transformação bem-vinda e quase que sem concorrência

É fato que os avatares têm a “mesma cara” há muito tempo. Com o poderio do Xbox One, eles podem ser alavancados em melhorias que se estendem a outras plataformas da empresa de Bill Gates, e as mudanças seriam muito bem-vindas – já que a concorrência come poeira, com a PlayStation Home encerrando suas atividades e os Miis da Nintendo estarem um tanto quanto defasados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.