Suposto kit de desenvolvimento do Xbox One vaza na internet

1 min de leitura
Imagem de: Suposto kit de desenvolvimento do Xbox One vaza na internet
Imagem: Twitter/H4LT

Um grupo que se intitula H4LT publicou no Twitter um link em que é possível baixar um suposto kit de desenvolvimento de aplicativos e jogos do Xbox One. Normalmente, é preciso ser um desenvolvedor oficial para ter acesso ao chamado SDK.

Ter posse do kit vazado não significa que você pode criar aplicativos ou jogos para o Xbox One. Para fazê-lo, é preciso ser um desenvolvedor oficial e ter o programa avaliado para certificação pela Microsoft. No entanto, a distribuição pública do SDK (e dos manuais) pode abrir caminho para que o Xbox One rode aplicativos feitos por usuários (e possivelmente jogos piratas).

Sobre as motivações do H4LT, um porta-voz disse que vazou o kit por entender que, se algo é compartilhado, o progresso se faz mais rapidamente do que trabalhado sozinho. O grupo também disse que há planos de vazar mais softwares no futuro.

É, a vida não tem sido fácil para a Microsoft (e para a Sony) nestes tempos. Recentemente, as redes online dos video games de ambas as companhias foram vítimas de ataques hacker, que as tirou do ar.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.