O serviço de criação, postagem e compartilhamento de vídeos Vine agora está disponível no Xbox One. Você já pode baixar o aplicativo gratuitamente pela loja digital própria do console. A única restrição é que é necessário ser membro da LIVE — o Brasil está entre os países em que o serviço já é oferecido.

O Vine é um serviço que permite a postagem de clipes com até seis segundos. Muitas postagens criativas surgem por lá, mas o canal serve também para divulgar acontecimentos recentes, como lances esportivos ou cenas da televisão.

Essa é a primeira vez que o Vine é levado oficialmente para a televisão. Além de assistir aos vídeos, que são reproduzidos em forma de loop, com poucos comandos é possível pausar o arquivo e procurar pelas postagens anteriores ou seguintes.

Você pode explorar os canais (Artes, Música & Dança, Comédia), visualizar listas de reprodução e até colocar os vídeos lado a lado com o jogo que estiver em execução ou o canal sintonizado na TV. No caso do Xbox One, é possível ainda navegar usando os controles de voz ou gestuais com o Kinect.

Cupons de desconto TecMundo: