Assim como a Sony, a Microsoft parece também ter inclinado os ouvidos para os pedidos insistentes de retrocompatibilidade. Entretanto, embora já se saiba que o PlayStation 4 muito provavelmente acabe ganhando algum esquema de streaming, Phil Spencer acabou não deixando claro quais são as possibilidade consideradas para o Xbox One no momento.

Responsável pela divisão de entretenimento da Microsoft, Spencer apenas afirmou em podcast realizado recentemente que “tem a intenção de introduzir a funcionalidade” no console — o que tanto pode se dar via streaming quanto pela adição de um recurso que permita rodar os títulos do Xbox 360. Agora é esperar para ver qual é a ideia do povo em Redmond.

No que se refere à Sony, a julgar pelos rumores, a fabricante pretende adicionar a retrocompatibilidade no PlayStation 4 para que o console possa rodar games do PlayStation 3 e do PlayStation 2 — e há ainda quem diga que alguns títulos selecionados podem ganhar resolução em 1080p . Naturalmente, o melhor é não engolir com caroço. A fabricante mantém atualmente uma fase beta com diversos títulos do PS3 via streaming no PlayStation Now.

Cupons de desconto TecMundo: