Microsoft quer que você siga a Copa do Mundo no Xbox One com o Brazil Now

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer que você siga a Copa do Mundo no Xbox One com o Brazil Now

A possibilidade de assistir à televisão diretamente no Xbox One é um reflexo da proposta multimídia que a Microsoft deseja entregar através do console. Aproveitando-se de tal recurso e da vindoura Copa do Mundo, a companhia criou um app especialmente voltado para o evento futebolístico: o Brazil Now, que trará uma experiência completa e altamente interativa, junto com o Destination Brazil. O vídeo acima dá um aperitivo do que está por vir.

Elaborado pela Soho Studios, que cuidou também do Sky Player original no Xbox 360 e de alguns produtos voltados ao Kinect, o aplicativo inclui um sistema de notificação para alertas que ocorrem em tempo real conforme os jogos de futebol se desenrolam, avisando sobre gols marcados, mostrando tabelas, chaves e outros recursos sociais. A Microsoft classifica a experiência como “algo social e ao vivo”, com estatísticas que são atualizadas em tempo real.

Assim como outros apps do Xbox One, o Brazil Now pode ser executado em segundo plano, permitindo que o espectador alterne entre telas nos momentos em que quiser. Ao ser notificado, o usuário pode pressionar o botão-guia do controle para rapidamente pular à partida de futebol se o feed da TV estiver configurado para o Xbox One via HDMI e se você estiver utilizando o OneGuide.

Um experimento que pode alavancar outras ideias

Toby Heap, produtor executivo na Soho Studios, disse que o Brazil Now é uma espécie de experimento para a Microsoft e que os desenvolvedores vão dar um feedback por meio da comunidade do Xbox One. “Nunca fizemos isso antes. Não sabemos se será incrivelmente útil e se vocês vão achar a coisa mais incrível já vista e sem a qual não conseguem viver ou se vão achar, tipo, ‘ah, isso é legal, mas quando eu estiver assistindo ao jogo não quero nenhuma informação extra’. Também vamos aprender”, explicou o executivo em entrevista ao site Eurogamer.

Heap também citou a importância da concorrência. “Aprendemos muita coisa com a competição, como: de que forma as pessoas usam isso? Do que elas gostam? O que podemos melhorar e fazer de forma diferente?", ponderou.

O Brazil Now fará perguntas sobre determinados lances polêmicos em partidas, como algum impedimento mal aplicado, um cartão vermelho gratuito etc. Portanto, o app terá uma espécie de inteligência própria que busca entender quais são esses lances e, a partir disso, criar interação com o usuário. “Queremos ser um pouco provocativos. Queremos conversar com a nossa audiência e capturar não apenas o que ela pensa ali, mas por exemplo, o que os ingleses pensaram [sobre um determinado lance]? E os italianos?”, exemplificou o produtor.

Destino: Brasil!

O Brazil Now será lançado em breve, bem como o Destination Brazil, um hub na dashboard do Xbox One que agregará diversos conteúdos relacionados a futebol num só local. O apanhado incluirá links para transmissões do Twitch, partidas do FIFA e mais.

Se você utiliza o Kinect, é possível utilizar comandos de voz para navegar pelo OneGuide também, em um procedimento semelhante ao que já ocorre em outros apps. É possível ainda chamar o OneGuide em um dispositivo que tenha o SmartGlass instalado.

Brazil Now, Destination Brazil e OneGuide são todos gratuitos para o Xbox One. Não é necessário ter uma conta Gold para usufruir desses recursos.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.