Controle do Xbox One já funciona no PC através de aplicativos não oficiais

1 min de leitura
Imagem de: Controle do Xbox One já funciona no PC através de aplicativos não oficiais

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Visto que ainda não houve lançamento oficial de um driver que permita a utilização do controle do Xbox One no PC, um programador resolveu tomar a frente da situação e solucionar o problema com as próprias mãos. O usuário do YouTube Lucas Assis postou esta semana um tutorial em vídeo no qual ensina a modificar a versão para Xbox 360 do emulador de controles ToCA Edit e, assim, permitir que haja suporte ao gamepad do novo console da Microsoft.

O método de instalação envolve o uso de dois outros programas, ambos open source e livres de adwares. “Eu recomendo o XPadder para estabelecer os botões do controle ou o x360ce para games XInput”, sugere Assis. Ele também disponibilizou na descrição do vídeo no YouTube um link para baixar um arquivo RAR de 15 MB que traz os aplicativos necessários para o processo. O vídeo — em inglês — ensina o passo a passo de como eles devem ser usados.

Apenas o primeiro passo

Apesar de funcional no primeiro instante, Assis adverte: “Novamente, cuidado! Isso foi desenvolvido em apenas um dia. Estou disponibilizando devido ao alto número de pessoas pedindo por isso. Funciona, e funciona bem, mas não é assim tão fácil de instalar.”

O modder enfatiza que esta é a versão 1.0 e que tudo ainda não é 100% estável, mas apresenta o procedimento improvisado até que a Microsoft ofereça suporte adequado e forneça sua própria solução através de um driver oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.