(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Store)

Os gamers que são apaixonados pelos consoles da Microsoft acabam de ganhar uma excelente notícia. Assim como o Xbox 360, o Xbox One terá um aplicativo especialmente produzido para permitir que os jogadores controlem os consoles por smartphones. Não estamos falando de comandos adicionais para os games, mas de um acesso rápido e dinâmico aos aplicativos, itens de mídia e também acesso a jogos.

A maioria das funções disponíveis no novo sistema já existia na versão anterior, mas ainda há algumas novidades que precisam ser mencionadas. A partir de agora, o SmartGlass permitirá que os consumidores escolham quais aplicativos serão reproduzidos apenas nos smartphones e quais serão levados em tela cheia para os televisores. Pela tela menor, também será possível assistir a vídeos gravados nos jogos e armazenados no console.

Também é possível acessar listas de amigos, conquistas, pins, mensagens e diversas outras novidades diretamente nos feeds que são levados para a tela do aplicativo. Ainda não há relatos da Microsoft, explicando quais seriam os motivos para que apenas os usuários do Windows Phone tenham recebido a novidade. Espera-se que em algumas semanas sejam revelados também os apps para Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo: