Xbox One: vídeo vazado mostra a dashboard do console [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One: vídeo vazado mostra a dashboard do console [vídeo]


Embora a Microsoft tenha dado algumas “palhinhas” da dashboard do Xbox One, nada de realmente integral foi mostrado ao público até o momento. Entretanto, um vídeo em particular, postado pelo usuário do YouTube Jackson Carter, trouxe 2 minutos com detalhes da interface — mostrando, por exemplo, como o console manterá jogos e vídeos em andamento mesmo enquanto você navega por outros cantos (confira acima).

Aparentemente, trata-se de um programa de testes Beta exclusivo para empregados da Microsoft — nem todos muito discretos, ao que parece. De fato, Carter chama a atenção várias vezes para o fato de o sistema ainda “estar cheio de bugs” — algo que, justiça seja feita, a Microsoft ainda tem dois meses para afinar. Há também algumas imagens mostrando detalhes do controle e também do console.

Levando em conta que o vídeo acima anda tão estável no YouTube quanto corda bamba besuntada, considere baixá-lo também clicando aqui.

Vários tamanhos de tiles

O conteúdo do vídeo mostra uma dashboard bastante semelhante à do Xbox 360. São diversos tamanhos de tiles agrupados de acordo com vários critérios. Há seções “Games”, “Movies & TV”, “Music” e “Apps”, todas em segmentos separados — embora aplicativos como o Skype, o Internet Explorer e o Xbox Music apareçam em áreas próximas à Home.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Conforme informações reveladas pela Microsoft durante a última edição da feira gamescom, o Xbox One permitirá que até seis contas estejam logadas simultaneamente — sendo que o Kinect deve ser capaz de reconhecer cada um dos usuários por comandos de voz.

A interface terá suporte para até mil amigos, incluindo a possibilidade de fixar os melhores parceiros de multiplayer em uma área específica. O console também deve ser capaz de controlar vários aparelhos da sua sala de estar, tais como TVs, receptores e cable boxes.

O Xbox One deve chegar às prateleiras no dia 22 de novembro.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.