(Fonte da imagem: Reprodução/Xbox.com)

A Microsoft já havia revelado que o Xbox One teria capacidade para gravar clipes dos jogos, mas nenhuma informação adicional foi revelada até agora. Ontem, respondendo a diversas perguntas da IGN, Marc Whitten (arquiteto-chefe da plataforma Xbox One) esclareceu que o console terá limitações nesse sentido.

Usando como exemplo o jogo Forza Motorsport 5, Whitten revelou que o aparelho tem capacidade para reproduzir o game em 1080p com uma taxa de 60fps, mas que a captura de vídeo será limitada a 720p com apenas 30fps. Apesar da limitação, o executivo dá ênfase a qualidade, dizendo que os clipes são lindos — algo que pode sugerir um bitrate elevado.

Aproveitando o embalo, Marc Whitten revelou que os clipes serão armazenados diretamente na nuvem. Depois de capturar, o jogador pode gerenciar, editar e compartilhar os vídeos. Todos os conteúdos poderão ser visualizados no Xbox One Guide e na coleção de conteúdos do seu console.

(Fonte da imagem: Reprodução/Xbox.com)
Outro recurso interessante é a utilização dos conteúdos gravados na experiência de jogo. Apesar de citar essa novidade, o representante da Microsoft não deu detalhes sobre como o video game vai introduzir os vídeos durante a jogatina. Por fim, vale ressaltar que o Xbox One poderá usar imagens (dos seus jogos) em 1080p no lugar do seu antigo avatar.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: