Xbox One captura vídeos dos jogos apenas em 720p

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One captura vídeos dos jogos apenas em 720p
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Xbox.com)

A Microsoft já havia revelado que o Xbox One teria capacidade para gravar clipes dos jogos, mas nenhuma informação adicional foi revelada até agora. Ontem, respondendo a diversas perguntas da IGN, Marc Whitten (arquiteto-chefe da plataforma Xbox One) esclareceu que o console terá limitações nesse sentido.

Usando como exemplo o jogo Forza Motorsport 5, Whitten revelou que o aparelho tem capacidade para reproduzir o game em 1080p com uma taxa de 60fps, mas que a captura de vídeo será limitada a 720p com apenas 30fps. Apesar da limitação, o executivo dá ênfase a qualidade, dizendo que os clipes são lindos — algo que pode sugerir um bitrate elevado.

Aproveitando o embalo, Marc Whitten revelou que os clipes serão armazenados diretamente na nuvem. Depois de capturar, o jogador pode gerenciar, editar e compartilhar os vídeos. Todos os conteúdos poderão ser visualizados no Xbox One Guide e na coleção de conteúdos do seu console.

(Fonte da imagem: Reprodução/Xbox.com)
Outro recurso interessante é a utilização dos conteúdos gravados na experiência de jogo. Apesar de citar essa novidade, o representante da Microsoft não deu detalhes sobre como o video game vai introduzir os vídeos durante a jogatina. Por fim, vale ressaltar que o Xbox One poderá usar imagens (dos seus jogos) em 1080p no lugar do seu antigo avatar.

Via BJ

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Xbox One captura vídeos dos jogos apenas em 720p