(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Durante o PAX Australia, que rolou neste final de semana, a Microsoft revelou novos detalhes sobre o funcionamento do sistema de computação nas nuvens que estará presente no Xbox One. E entre comentários sobre o poder de processamento proporcionado pela tecnologia, veio a informação de que o espaço para armazenamento virtual de dados será ilimitado para todos os usuários.
Nossos vídeos em destaque
Isso inclui, também, aqueles que não são assinantes Gold da Xbox LIVE. De acordo com a empresa, informações como saves, perfil, achievements e preferências de entretenimento serão armazenadas nas nuvens, podendo ser acessados a partir de qualquer console. A tecnologia serve também como medida de backup contra falhas no disco rígido ou problemas gerais com o console.
Os consoles da atualidade já possuem funções do tipo, mas a ideia da Microsoft é expandir isso ao máximo. Hoje, o Xbox 360 já conta com um serviço de armazenamento nas nuvens, cedendo 512 MB de espaço para assinantes LIVE Gold. O mesmo vale para o PS3, que disponibiliza 1 GB para quem paga o serviço PlayStation Plus.
Via BJ
)
)
)
)
)
)