Xbox One já tem retrocompatibilidade com 20% dos games do Xbox 360

1 min de leitura
Imagem de: Xbox One já tem retrocompatibilidade com 20% dos games do Xbox 360
Imagem: GameStop

De todas as várias novidades e mudanças que a Microsoft trouxe para o Xbox One, uma das mais apreciadas pelo público foi o suporte à retrocompatibilidade com títulos do Xbox 360. E parece que a empresa não deixou isso apenas como propaganda para agradar os fãs: um admirador da companhia constatou no Reddit que, atualmente, 20% dos títulos já lançados no 360 rodam no XOne.

Os números, segundo o post feito pelo membro TheKoolestKid11, usaram como base a lista oficial de jogos disponibilizada pela própria Microsoft, que apontou um total de 1.722 títulos. Destes, vale notar, 160 games foram excluídos por pedirem o uso de hardware não compatível com o Xbox One.

A partir disso, tudo foi uma questão de comparar os 1.562 títulos restantes com os 308 games de Xbox 360 que já ganharam suporte da Microsoft ao Xbox One – assim chegando a quase 20% da biblioteca total do console. Ele também nota que tudo isso foi alcançado no espaço de aproximadamente um ano; logo, devem ser necessários mais quatro anos para que a lista completa de jogos do 360 chegue ao XOne.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Clique aqui para saber mais e garantir os melhores produtos do mundo Xbox na Microsoft Store 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.