Competindo com PCs, Xbox Scorpio vai ter preço compatível com um console

1 min de leitura
Imagem de: Competindo com PCs, Xbox Scorpio vai ter preço compatível com um console

Quando a Microsoft anunciou que o Scorpio vai ter um hardware capaz de competir com um PC de alto desempenho — incluindo a capacidade de rodar games em 4K verdadeiro —, muitos começaram a se preocupar com seu preço. Afinal, quem deseja jogar com o máximo da fidelidade gráfica disponível na atualidade tem que gastar alguns milhares de reais para conseguir fazer isso.

No entanto, Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, garante que não há motivos para você se preocupar. Segundo ele esclareceu em uma entrevista ao site AusGamers, o novo console vai ter um preço compatível com esse mercado — no entanto, uma previsão do preço final ainda não foi divulgada.

Eu quero que o Scorpio tenha um preço compatível com um console, eu não quero competir com um PC de alto desempenho

“Quando você fala comigo sobre o Scorpio, o termo que eu uso para falar arquitetura não são os 6 teraflops, que é algo que já anunciamos, mas sim o balanço”, afirma Spencer. “Se você quer uma plataforma com uma banda de memória equilibrada, poder de GPU... Você sabe, sua capacidade de mover a memória em quantidade é, de várias maneiras, mais limitador para  performance de seu game do que teraflops absolutos de qualquer parte individual”, explicou.

“Quando desenvolvemos o Scorpio realmente pensamos em criar essa máquina balanceada que poderia resultar em um preço específico. Eu quero que o Scorpio tenha um preço compatível com um console, eu não quero competir com um PC de alto desempenho. E como estamos construindo uma única especificação, conseguimos equilibrar todos os componentes e garantir que isso é algo que realmente vamos conquistar e fazer algo que importe para os consumidores e os jogadores”, finaliza o chefão do Xbox.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.