Mal o preço do Xbox One saiu de seu corte temporário e o console já recebeu uma nova redução de custo. Quem acessar a página oficial norte-americana do console vai dar de cara com um anúncio de que o preço do aparelho agora começa a partir dos US$ 299 – o equivalente a R$ 1.079, em uma conversão simples. Pois é, o aparelho voltou ao mesmo valor da promoção de semanas atrás.

Embora não tenha feito nenhum anúncio oficial sobre o assunto, o destaque na página principal é mais do que suficiente para deixar isso claro. O corte de 50 dólares, vale notar, afeta os mais variados modelos do console, indo das edições básicas do Xbox One até suas versões especiais de Quantum Break ou os bundles de Rainbow Six: Siege e The Division.

É importante notar, porém, que assim como nos cortes de preços mais recentes, a redução de preço é limitada: quem prestar atenção para o pequeno asterisco ao lado de cada novo valor vai notar, ao fim da página, que os descontos são descritos como sendo “Por tempo limitado”. E quanto tempo isso vai durar? Por enquanto, não há qualquer resposta para essa pergunta.

Um corte permanente chegando?

Mesmo assim, considerando que o Xbox One está praticamente saltando de um desconto de 50 dólares para outro, é no mínimo estranho pensar que a Microsoft ainda não anunciou um corte de preço permanente para o console. Será que isso pode ser anunciado com a chegada da E3 2016 – talvez como uma maneira de incentivar o público a comprar o dispositivo mesmo com a chegada do Xbox NeXt/Scorpio? Teremos que esperar para descobrir.

Independente de ser uma mudança temporária ou permanente, não adianta se animar demais com as boas novas: como sempre, parece que o Brasil ficou de fora dos descontos, e não há qualquer previsão de que isso possa acontecer; enquanto isso, o valor do aparelho também ficou menor em regiões como Europa e Austrália.

Cupons de desconto TecMundo: