Indígenas saqueiam caminhão cheio de Xbox One que estragou na estrada

1 min de leitura
Imagem de: Indígenas saqueiam caminhão cheio de Xbox One que estragou na estrada

Um acidente na BR-277 com um caminhão causou um prejuízo de R$ 2,5 milhões de reais a uma revendedora de eletrônicos. Na manhã da última sexta-feira (9), vários eletrônicos foram saqueados após o veículo tombar próximo a uma ponte. Ele estava na região de Nova Laranjeiras, interior do Paraná, e havia saído do Porto de Paranaguá com destino ao Paraguai — onde as mercadorias provavelmente seriam revendidas para turistas e importadores.

Quem passava pela estrada próximo ao acidente registrou o que aconteceu: após o caminhão parar, indígenas que vivem nas redondezas levaram toda a carga, composta inclusive de vários Xbox One. Nas fotos, o saque fica claro — e alguns chegaram até a usar um carrinho de mão para aumentar a quantidade de carga transportada.

Confira:

A Polícia Rodoviária Federal informou que vai investigar o que causou o acidente: pode ter sido apenas um acaso, mas os indígenas locais já foram acusados várias vezes de colocar "armadilhas" com pedaços de madeira e pedras para provocar tombamentos e, assim, furtar cargas. Porém, nada está comprovado até o momento, e tudo pode ter sido apenas uma falha mecânica.

O motorista foi levado para o hospital com ferimentos leves. A polícia chegou a localizar nove pessoas com a posse ilegal de eletrônicos na região.

Você já fez compras no Paraguai? Quais são as dicas que você tem para passar? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.