Microsoft vai permitir a devolução de jogos digitais por 10% do preço?

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai permitir a devolução de jogos digitais por 10% do preço?
Imagem: Windows Central

Em um futuro não muito distante, aqueles games em mídia digital que você nunca mais pretende jogar na vida podem ganhar um uso bastante interessante – ao menos para os títulos comprados na Windows e Xbox Store. Isso porque a Microsoft pode estar se preparando para dar aos gamers a possibilidade de vender seus jogos de volta para a companhia, em troca de 10% do valor do produto em créditos para sua loja.

Os rumores surgiram com um vazamento no Reddit, feito pelo membro bibowski, através da imagem abaixo. Segundo ele, a novidade teria sido citada como parte de uma pesquisa ao consumidor, com a pergunta mais abaixo, na íntegra:

Você teria interesse "para muitos de seus títulos digitais"; "para apenas alguns títulos que você não joga mais" ou não venderia jogo algum?

“Se a loja de games digitais de console para o console de que você é dono oferecesse a opção de ‘vender de volta’ seus jogos digitais para a loja por 10% do preço de compra em crédito na loja, você estaria interessado nessa oferta?”

De início, uma oferta dessas pode parecer pouquíssimo atraente – afinal, com a média de preço dos games girando em torno dos 60 dólares lá fora, perder um jogo para receber apenas US$ 6 não é exatamente o melhor dos negócios. Por outro lado, a ideia, como dito antes, pode ser extremamente atrativa para quem tem uma tonelada de títulos abandonados em sua conta, já que a única opção é deixá-los acumular no serviço.

Seja como for, é melhor não ter esperanças de ver isso realmente chegando à loja da Microsoft; quem dirá então que isso ocorra muito em breve. Mas, considerando que a Windows Store está prestes a chegar ao Xbox One, não seria surpresa nenhuma se a companhia quisesse “inaugurar” sua nova loja online com uma novidade dessas.

Você venderia seus jogos digitais de volta para as lojas online por 10% do valor do game?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.