Rumor sugere que Xbox 360 vai receber Silverlight

1 min de leitura
Imagem de: Rumor sugere que Xbox 360 vai receber Silverlight

Silverlight para Xbox 360

Fonte da imagem: reprodução/Winrumors

Depois de ter dominado os smartphones com o sistema operacional Windows Phone 7, a tecnologia Silverlight pode estar com destino agendado para o Xbox 360. O rumor apareceu ontem (4) no site Winrumors, que obteve a informação uma semana antes do evento Microsoft MIX 11 — conferência exclusiva para desenvolvedores.

O boato ganha força com as afirmações de que apps multiplataforma poderiam gerar melhores relações entre Xbox 360 e smartphones com Windows Phone 7. Apesar de a notícia não confirmar qualquer aplicativo ou jogo, os especuladores estão sugerindo que Angry Birds em alta resolução possa ser uma realidade para os usuários que não optaram por aparelhos com o sistema da Microsoft. Será mesmo? Aguardemos até que o evento ocorra.

Afinal de contas, o que é a tecnologia Silverlight?

Essa tecnologia surgiu primeiramente para browsers de computadores. O principal objetivo da Silverlight era fornecer uma alternativa para renderização e reprodução de animações na web. Atualmente, ela é considerada por muitos como a principal concorrente da tecnologia Flash, da Adobe.

Ao migrar para o Windows Phone 7, a Silverlight teve leves modificações, pois era necessário adaptá-la para os portáteis. Entretanto, de maneira geral, ela ainda serve para executar animações, vídeos e aplicativos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.