Microsoft vence Google e Apple na compra da R2 Studios

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vence Google e Apple na compra da R2 Studios

Será que o Xbox vai ganhar com isso? (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Uma pequena empresa de automação doméstica tem chamado muita atenção por conta do interesse de gigantes da tecnologia em comprá-la. Contudo, quem ofereceu o melhor negócio foi a Microsoft, que incorporou a R2 Studios à sua divisão de entretenimento interativo, o lugar no qual o Xbox foi criado.

A disputa pela aquisição estava entre a própria Microsoft juntamente a Google e Apple. A negociação foi anunciada no The Wall Street Journal, mas o valor pago pela empresa de automação não foi revelado.

Por que diabos a Microsoft quer uma empresa de automação doméstica?

A resposta, apesar de não ser oficial, está na cara, principalmente depois de a companhia de Redmond ter anunciado o “IllumiRoom”, conceito que pretende estender a sua visão nos games para Xbox.

Assim, a Microsoft estaria interessada nas patentes da empresa, que podem ser incorporadas ao console para melhorar a experiência de entretenimento ao jogar, além de criar novas soluções do gênero. Ou seja, o Xbox deve ser transformado em uma verdadeira central de entretenimento doméstico.

Fora isso, o antigo CEO da R2 Studios ganhou um alto cargo na Microsoft, se transformando no vice-presidente da divisão de entretenimento interativo da companhia.

Com essa nova aquisição, o que você acha que a Microsoft pretende trazer para o seu console de sucesso depois do Kinect e do anunciado IllumiRoom?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.