(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

E os rumores sobre o futuro do próximo console da Microsoft não param de chegar. Já havia boatos sobre a especificação do processador a até sobre a data de lançamento do suposto Xbox 720; agora as previsões são para o tipo de mídia física usada no console.

Segundo notícias do Kotaku, “fontes confiáveis” dentro da empresa revelaram que o sucessor do Xbox 360 vai ter o Blu-ray como mídia física primária, o mesmo formato usado pelo PlayStation 3.

E tem mais: as fontes também revelam que o console da próxima geração vai contar com um sistema de bloqueio contra jogos usados. Dessa forma, uma vez que um game novo é colocado em um console, ele passará a ser atrelado apenas àquela máquina, exclusivamente e indefinidamente.

A medida seria uma ótima notícia para as desenvolvedoras, que passariam a vender mais jogos, mas também descontentaria a todos os gamers que têm o hábito de pagar mais barato por jogos usados ou mesmo emprestar seus discos a amigos e familiares. Por enquanto, todas as informações são apenas rumores, sendo que a Microsoft se reserva a não comentar sobre o assunto.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: