Microsoft apresenta poucas novidades para o Xbox 360 durante a CES 2012

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft apresenta poucas novidades para o Xbox 360 durante a CES 2012

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A apresentação da Microsoft durante a CES 2012 decepcionou quem esperava ver grandes novidades para o Xbox 360 ou o anúncio do lançamento de seu sucessor. Em um discurso focado principalmente no Windows 8 e na interface Metro, a empresa revelou poucas novidades em relação ao futuro de sua divisão de games.

Segundo a companhia, 66 milhões de unidades do Xbox 360 já foram vendidas desde seu lançamento, e atualmente existem 44 milhões de assinantes da Xbox LIVE. O Kinect, cuja integração com o sistema de buscas Bing foi destacada, já foi adquirido por 18 milhões de donos do console.

A Microsoft também anunciou novas parcerias responsáveis pela produção de conteúdo para o sensor de movimentos, entre elas a IGN e a Fox. O destaque ficou por conta do aplicativo “Kinect Seasame Street TV”, que permite a crianças interagir diretamente com certas cenas e personagens apresentados na tela.

Para finalizar, a empresa anunciou o lançamento oficial da versão Windows do Kinect para o dia primeiro de fevereiro. Apesar de ter exibido vídeos em que o acessório é usado para desarmar bombas, tocar instrumentos e auxiliar em sessões de fisioterapia, nenhum título específico para o PC foi apresentado.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.