Modificador adapta disqueteira dos anos 90 para Xbox 360 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Modificador adapta disqueteira dos anos 90 para Xbox 360 [vídeo]

A comunidade de designers element14 e o modificador Ben Heck adaptaram uma disqueteira automática dos anos 90 para o Xbox 360. Assim, o gamer pode acessar o conteúdo de vários jogos sem se mexer do lugar.

A novidade foi mostrada de maneira bem humorada em um episódio especial do “The Ben Heck Show”, programa quinzenal online apresentado pelo próprio Heck e que tem o apoio do element14.

“Todos chamam a nós, jogadores, de preguiçosos. Não é verdade, claro. Tenho certeza de que é apenas uma coincidência de que esse invento em particular é um dos mais populares pedidos que recebemos no programa”, conta Ben.

O episódio, de 18 minutos, mostra todo o processo de criação e adaptação da geringonça. Heck conseguiu duas disqueteiras dos anos 90 e trabalhou na mecânica e eletrônica para substituir o leitor de DVD do Xbox 360, o que exigiu bastante tempo de programação a fim de substituir e adaptar os componentes eletrônicos.

Apesar de estar em inglês, é possível acompanhar a ideia de Heck e como ele a colocou em prática. Um diferencial deste episódio é que Ben não finalizou o projeto totalmente. Logo, quem quiser pode finalizar o invento e levá-lo para casa como prêmio.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.