Xbox LIVE será integrada ao Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Xbox LIVE será integrada ao Windows 8

(Fonte da imagem: Divulgação Microsoft)

A rede de jogadores que conta com o maior número de usuários nos consoles acaba de ficar ainda maior. Em entrevista com o jornal Seattle Times na última quinta-feira (09/06), o vice-presidente da divisão de entretenimento da Microsoft, Mike Delman, confirmou que a Xbox LIVE será parte integrante do Windows 8.

Segundo ele, o sucesso de aceitação do serviço disponibilizado no Windows Phone impulsionou a ideia de unificar a LIVE como a central de entretenimento entre as diferentes plataformas da empresa. Delman comentou ainda que os usuários gostariam de poder navegar no mesmo ecossistema (neste caso, a LIVE) de dispositivos diferentes sem perder a familiaridade, e que a Microsoft estará empenhada nisso.

O vice-presidente foi bastante superficial ao especificar que tipo de funcionalidades podemos esperar, mas citou que serviços como o Windows Live e Sky Drive farão parte da rede e que muito mais será mostrado na E3 do ano que vem. Também não foi comentado se a plataforma Games for Windows terá participação na novidade, restando apenas esperar para conferir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.