Swift Playgrounds: Apple quer ensinar todo mundo a programar

1 min de leitura
Imagem de: Swift Playgrounds: Apple quer ensinar todo mundo a programar
Imagem: baymediasoft

A conferência de abertura da Apple na WWDC 2016 trouxe uma série de novidades para as plataformas de software da empresa, mas um anúncio em particular deve agradar bastante quem deseja se tornar um programador, mas não tem nenhum conhecimento até agora.

A companhia lançou o Swift Playgrounds, uma aplicação para iPad que basicamente ensina o usuário a programar em Swift através de uma interface simples de entender. De um lado, fica o código com qual a pessoa pode “brincar” e, do outro, a prévia do resultado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há lições gamificadas que vão entregando atividades cada vez mais complexas para o usuário, ensinando conceitos simples e, depois mais complexos. Dá para começar do zero, inclusive. O app ainda não está completamente terminado, mas a empresa diz que já criou centenas de tutoriais e lições que serão entregues a partir do Swift Playgrounds.

Essa ferramenta será completamente gratuita quando for lançada, e você já pode ver uma prévia aqui. Caso queira conferir todas as diretrizes da nova plataforma de programação da empresa, confira o guia de programação avançado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.