A Apple finalmente incluiu um aplicativo próprio e bem desenhado de notícias no iOS 9, como foi anunciado durante a WWDC 2015 — se você quer acompanhar todos os detalhes, dê uma olhada em nossa cobertura ao vivo. Chamado de News, o funcionamento é similar ao Google Banca, presente no Android, e ao Flipboard. Ele vai substituir o Newsstand, encontrado em versões anteriores do sistema.

Os usuários do iOS 9 agora vão poder acompanhar notícias de diversos veículos no mundo. O News agrupa reportagens e artigos baseados em tópicos definidos por você e os apresenta por meio de um design imersivo e com maior interatividade, de acordo com a Apple.

O conteúdo do News é otimizado para iPhone e iPad, assim, o usuário não vai ter problema de leitura em qualquer um dos dois iDispositivos. Os tópicos relacionados (ou editoriais) incluem negócios, tecnologia, moda, esportes e outros.

Até o momento os veículos participantes são: Buzzfeed, The New York Times, Time, Wired, Vox, Financial Times, Vanity Fair, The Economist, Bloombeg etc. Inicialmente, o News vai funcionar apenas nos EUA, Reino Unido e Austrália. 

Cupons de desconto TecMundo: