WordPress 4.0 já está disponível e se chama “Benny”

1 min de leitura
Imagem de: WordPress 4.0 já está disponível e se chama “Benny”

Através de seu blog oficial, a WordPress.org anunciou o lançamento e a disponibilização oficial do WordPress 4.0 — edição que foi apelidada de “Benny”, em homenagem ao clarinetista e músico de jazz Benny Goodman.

De acordo com essa publicação, as novidades da nova versão estão pautadas em uma “escrita suave e experiência de gestão”. Resumidamente, as reformulações na interface e no seu funcionamento priorizam uma interação facilitada com acervos de mídia, busca por plugins e incorporação de conteúdos multimídia.

Confira abaixo uma transcrição das mudanças implementadas pela organização:

  • Gerencie suas mídias com estilo: explore seus uploads em uma grade bonita e prática. A nova ferramenta de pré-visualização de miniaturas visa facilitar o encontro de uma determinada imagem ou vídeo. Além disso, é possível alterar dados dos arquivos com maior comodidade, como título. Por fim, basta arrastar figuras para a janela do WordPress para que elas sejam automaticamente carregadas para os servidores.
  • Trabalhando com incorporações nunca foi tão fácil: a partir de agora, quando uma URL do YouTube ou um link do Twitter, por exemplo, for adicionado ao editor do WordPress esse conteúdo é diretamente carregado nele — sendo possível inclusive executá-lo. Dessa maneira, você não precisa postar ou acessar outra página de pré-visualização da postagem para ver como o conteúdo ficará no ar.
  • Foco no conteúdo: escrever e editar textos está mais fácil e imersivo com as reformulações do editor que se expande conforme você vai digitando e mantem as ferramentas de formatação disponíveis o tempo todo.
  • Encontre o plugin certo: há mais de 30 mil plugins gratuitos no diretório do WordPress. O Benny faz com que você encontre o complemento que deseja ou necessita de forma mais rápida e precisa com base em recursos de pesquisa avançados, novas métricas de busca e uma aparência mais agradável e informativa.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.