Matemática sem dor: como resolver equações em segundos

1 min de leitura
Imagem de: Matemática sem dor: como resolver equações em segundos

Quem disse que somente o Excel é capaz de ajudá-lo quando o assunto é matemática? O Microsoft Word conta com um add-in (espécie de extensão para o programa) chamado Mathematics, que é capaz de dar uma mãozinha quando o assunto é cálculo.

Além de este aplicativo ser de grande ajuda para aqueles que precisam inserir fórmulas matemáticas em documentos de texto, ele também pode trazer soluções para as suas equações, de maneira rápida e fácil.

Para saber como fazer isso, antes de tudo, efetue do download do add-in:

Baixar o Microsoft Mathematics

Inserindo as equações

Com o add-in devidamente instalado em seu Microsoft Word, perceba que surgiu um novo campo, chamado “Mathematics”, no topo da página. Ali nesta aba é que estão presentes todos os serviços do novo aplicativo.

Utilizando o Microsoft Mathematics

Para começar a resolver as suas equações, você precisa, antes de qualquer ação, passá-las para o documento. Para tanto, clique na aba da extensão e, em seguida, no botão “Equation”. Perceba que o complemento conta com vários modelos e tipos de equação disponíveis para utilização, entretanto, é preferível que você mesmo monte a sua coleção de acordo com as suas necessidades.

Microsoft Mathematics

Para isso é só digitar a fórmula normalmente, dentro do campo específico:

Digitando a equação

Encontrando respostas!

Com a conta devidamente montada, clique em cima dela e depois no botão “Compute”. Veja que ele oferece a alternativa de resolução e cabe a você conferir se ele identificou corretamente, como no nosso exemplo, no qual buscamos o valor de “x”.

Em busca do valor de

Feito isso, a resposta surge logo abaixo da equação:

Respostas

O Mathematics trabalha com equações simples e também bastante avançadas, basta que você digite tudo corretamente. Depois é só clicar em “Compute” e escolher os resultados que você busca.

Obtendo as respostas

Gráficos também!

Além de facilitar na digitação e apresentar o resultado das equações, a extensão também é capaz de fazer gráficos com base nos exercícios e em suas respostas. Caso você queira criar algum, basta selecionar a resposta e clicar no botão “Graph”.

Gráficos

Existem várias opções de gráficos diferentes, incluindo elaborados desenhos em três dimensões.

.....

Pronto! De maneira fácil e rápida você consegue não só digitar os seus problemas matemáticos com facilidade dentro do Microsoft Word como também encontrar as respostas de suas equações!

Só não vá utilizar este recurso em todas as suas tarefas, afinal de contas, sem resolver os exercícios você não vai aprender nada e aí, na hora das suas provas, não há “Mathematics” que salve a sua pele!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.