Conheça Inkwell, fonte considerada a Comic Sans do século XXI

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Inkwell, fonte considerada a Comic Sans do século XXI

Quem viveu a época do MSN Messenger deve se lembrar de que uma das fontes mais recorrentes entre os usuários era a famigerada Comic Sans. “Famigerada” pelo fato de que ela sempre causou uma relação de amor e ódio entre as pessoas, e talvez seja alvo novamente de discussões graças à sua versão repaginada do século XXI.

Bem, talvez tenhamos exagerado um pouco neste último ponto, mas o fato é que surgiu uma nova fonte, intitulada Inkwell, que é bem parecida com a Comic Sans. Ela também mantém um tom bem informal (aquele que muitos designers aprenderam a detestar com o passar do tempo) e apresenta uma boa gama de variações, sendo uma delas bem parecida com a fonte que ainda acompanha o Word.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Comic Sans é um tiro no ‘informal’ que acerta o ‘amador’. Eu quis que a Inkwell fosse informal, mas proficiente

“Comic Sans é um tiro no ‘informal’ que acerta o ‘amador’. Eu quis que a Inkwell fosse informal, mas proficiente. Para renderizar algo sofisticado você precisa de estilos que possuam relação. Itálicos possuem um valor sintático – sem eles, você não pode comunicar, e o mesmo vale para letras pequenas e negritos. Mas uma face única não precisa ter relações com ênfase semântica. [A] Inkwell traz as necessidades clássicas de um tipografista para este gênero”, explicou Jonathan Hoefler, criador da fonte.

Ficou curioso para conhecer a Inkwell? Então basta observar a imagem abaixo, que traz as variações possíveis para ela:

Outro dado que vale menção é o fato de que a Inkwell levou dez anos para ser criada, e muito do que vemos na imagem acima foi testado com papel e caneta anteriormente. Caso tenha se interessado em adicioná-la à sua coleção de fontes, é possível baixá-la por meio deste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.