Um tanto esquecidas atualmente (a não ser em caráter irônico), as produções em WordArt eram obrigatórias para qualquer trabalho escolar realizado no final dos anos 90 e início dos anos 2000. As opções oferecidas pela Microsoft junto ao Word permitiam dar uma cara diferente para títulos, com direito a efeitos de distorção e combinações de cores um tanto duvidosas.

Tentando retomar esses “tempos mais inocentes”, o designer Michael McMillan lançou na última terça-feira (8) um novo gerador de WordArt que pode ser acessado através do navegador. Focado totalmente no recurso do editor de textos, a página também revive o infame “Clippy”, mascote cuja função era dar dicas que aumentavam a sua produtividade — mas que, na prática, se provava um grande incômodo.

Suas criações podem ser transformadas em camisetas e mousepads

As criações feitas através da página podem ser compartilhadas pelo Twitter, Facebook ou Tumblr, sendo que você também pode exportar suas criações para o Zazzle e comprar camisetas personalizadas e mousepads enfeitados com elas — opção restrita aos Estados Unidos. E você, o que pensa sobre a nova criação? Fale sobre a novidade (e compartilhe suas criações) em nossa seção de comentários.

Cupons de desconto TecMundo: