Windows 10: veja os problemas do Windows 8 que foram resolvidos

2 min de leitura
Imagem de: Windows 10: veja os problemas do Windows 8 que foram resolvidos

O Windows 8 foi uma mudança drástica quando comparado aos sistemas anteriores: ele adicionou a nova tela com live tiles, alterou a maneira como usamos os nossos computadores e ainda tirou o botão Iniciar — algo que é amado por muitos usuários.

Com prós e contras, o sistema operacional ainda divide corações: ele tem uma legião de fãs enquanto também tem uma legião de haters. Tanto que muitas pessoas simplesmente não atualizaram os próprios computadores e ainda usam o Windows 7 e até o XP — ok, vamos deixar o Vista fora dessa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você acompanha o TecMundo, deve saber que o Windows 10 foi lançado ontem e muitos usuários já correram para baixar a nova versão. Entre problemas pontuais e falhas de download, a maioria já está usando o sistema.

Com isso, vamos lhe mostrar alguns pontos positivos do Windows 10, principalmente os problemas que foram corrigidos e as capacidades melhoradas presentes no novo produto da Microsoft. Acompanhe.

Tela inicial

As live tiles simplesmente não agradam a todos. Talvez, 99,9% dos usuários do Windows 8 não gostam dessa tela inicial. Então, a Microsoft ouviu os consumidores e levou os quadrados interativos ao antigo botão Iniciar. Ao que parece, a mudança deixou tudo mais prático e bonito. 

Tablets e smartphones

A maior jogada da Microsoft com o Windows 10 foi desenvolver um sistema que roda em desktops, notebooks, tablets e smartphones. Sim, é apenas um OS que funciona em todos estes gadgets e seus hardwares diferentes — é economia de programação e até um alinhamento funcional.

Janelas!

Como era horrível abrir apps nas live tiles do Windows 8, lembram? Ele tomava a tela inteira e te forçava a ficar alternando entre programas a todo momento. Pois bem, isso acabou — urra!

Agora, o Windows 10 abre os apps em janelas que podem ser arrastadas e redimensionadas. Afinal, estamos em um computador e queremos usar o processamento em multitarefa.

Edge

Um velho amigo está morrendo: o nome dele é Internet Explorer. Enquanto ele está na UTI, ninguém deve estar muito preocupado com isso, principalmente agora, que o Windows 10 traz o Edge, um browser muito mais rápido, liso e com um design agradável.

Só para lhe trazer más lembranças: o Windows 8 tinha dois IE. Dois navegadores iguais no mesmo sistema. Triste.

Centro de Ações

O Centro de Ações (Action Center) é simplesmente um grande passo dentro do sistema: em vez de ter a dolorosa experiência de pegar informações nas live tiles, ele adiciona um botão que mostra todas as novidades que você configurar — como mensagens, redes sociais, clima, etc. 

Se você ainda não tem  o Windows 10 e deseja adquirir a nova versão do sistema operacional não perca tempo e clique aqui para comprá-lo diretamente no site da Microsoft.

Sabe o que mais o Windows 10 melhorou no seu computador? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.