Arcadia: Microsoft quer streaming de apps e jogos nos portáteis Windows

1 min de leitura
Imagem de: Arcadia: Microsoft quer streaming de apps e jogos nos portáteis Windows

Esta não é a primeira vez que você lê algo parecido com isso, mas a Microsoft está novamente planejando fazer com que o Windows possa realizar o streaming de aplicativos e jogos executados em outras plataformas. Segundo rumores publicados pelo ZDNet, há grandes chances de que o serviço se chame Arcadia, em homenagem a um planeta mostrado na franquia Halo.

Em suma, este sistema deve permitir que os softwares produzidos para o Android, por exemplo, sejam executados nos smartphones e tablets com Windows sem qualquer problema. Isso permitiria que os consumidores tivessem uma experiência Mobile muito mais completa, não sendo limitados às opções disponibilizadas para o sistema operacional da própria Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não é claro quando algo como isso será disponibilizado de verdade para os consumidores. O que se sabe é que a desenvolvedora está buscando novos funcionários dedicados a esse serviço, dentro do ecossistema Windows “para trazer uma incrível e única experiência para as principais plataformas da Microsoft”. Ao que tudo indica o sistema será integrado às nuvens Azure. Será que teremos boas novidades em breve?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.