É oficial: "Windows 8.1 with Bing" será lançado na Computex deste ano

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: "Windows 8.1 with Bing" será lançado na Computex deste ano
Imagem: Bing

Já se falava em um misterioso “Windows 8.1 with Bing” desde a última conferência Build da Microsoft. A empresa estaria interessada em pré-instalar essa versão do SO em computadores de baixo custo e subsidiar o valor do software através da arrecadação com as buscas feitas no Bing. Isso seria possível porque computadores com essa versão do Windows seriam também pré-configurados para realizar buscas diretamente serviço da Microsoft.

A empresa anunciou no Blog do Windows que o lançamento dessa versão do SO deve ser feito na Computex desde ano em Taipei. A feira acontece de 03 a 04 de junho, ou seja, em menos de duas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É o fim do Google em aparelhos básicos?

Não, de forma alguma. Essa pré-configuração do Windows 8.1 with Bing ou “Windows 8.1 com Bing” para fazer buscas no serviço da Microsoft não será definitiva. Vai ser possível mudar isso nas configurações do sistema e escolher qualquer provedor para essa finalidade. Ainda assim, ficamos com uma dúvida: o Windows 8.1 tradicional também já vem pré-configurado para buscar na internet através do Bing, tanto na busca integrado ao SO quanto no IE. Assim, se é possível mudar o motor de buscas no “Windows de baixo custo”, qual será então a real diferença entre as duas versões? Ninguém sabe.

Além desse modelo de subsídio, a Microsoft pretende ainda distribuir licenças gratuitas para suas parceiras de hardware que fabricarem notebooks e tablets com telas menores que 9’’ com seu SO. Fora isso, haverá ainda alguns aparelhos saindo das prateleiras com uma assinatura gratuita do Office 365 ou com versões pré-instaladas do Office 2013 tradicional.

O Windows com Bing não será vendido diretamente para consumidores. Somente fabricantes de PCs terão o sistema operacional à sua disposição.

***

Se você ficou curioso quanto ao anúncio da Microsoft para o Windows com Bing, fique ligado no TecMundo nos dias 03 e 04 de junho. Nós estaremos em Taipei para a cobertura da Computex e publicaremos novidades em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.