No final da década de 80 e no início dos anos 90, jogos não eram muito populares nos computadores. Poucas opções estavam disponíveis no mercado, sendo uma delas cortesia da Microsoft: Paciência. Para alguns, ele pode até parecer um game simples atualmente, mas acredite: nem todos pensavam dessa forma quando foi lançado.

Em uma entrevista concedida ao canal Great Big Story no YouTube, Wes Cherry, funcionário da Microsoft responsável pela criação do jogo, mencionou que, na época, Bill Gates achou que o título era difícil demais de vencer após se arriscar em uma partida.

A gravação também traz algumas outras curiosidades sobre o título, como o fato de que a explicação dada pela Microsoft ao disponibilizar o game em conjunto com o Windows era que ele ajudaria o público a entender como o mouse funcionava.

Por fim, Cherry também comentou que o jogo viria com uma opção de usar uma tecla para alternar entre a tela da partida e uma planilha no Excel caso estivesse jogando no ambiente de trabalho, mas a Microsoft fez com que ele removesse tal funcionalidade. Além disso, ele não está ganhando nenhum centavo por cada cópia do jogo que é anexada à lista de aplicativos do Windows.

Cupons de desconto TecMundo: