Toda vez que você liga o computador, você é recebido com a mesma frase de sempre: “Bem-vindo”. É educado da parte do Windows, mas que tal personalizar esta frase e criar sua própria saudação?

Isso pode ser feito, mas antes é bom esclarecer: não é uma tarefa recomendada para usuários básicos. É necessário mexer com arquivos de sistema, o que sempre envolve risco. Portanto, caso você queira alterar esta frase, tenha bastante cuidado. Uma dica é fazer acompanhado de alguém com mais conhecimento.

Para fazer esta modificação, é necessário utilizar o programa Resource Hacker, que pode ser baixado aqui.

Com o programa instalado, é hora de começar. O arquivo que deve ser editado leva o nome de logonui.exe. Ele fica na pasta “C:\WINDOWS\SYSTEM32”. Por cautela, vamos fazer duas cópias deste arquivo. Uma será utilizada para recuperar tudo em caso de erro, a outra será utilizada para a modificação em si. Mantenha estes arquivo seguros.

Segurança em primeiro lugar.

Execute o Resource Hacker e, no menu “File”-“Open”, indique o arquivo “logonui.exe” que você copiou para edição, não o arquivo original da pasta System32.

Vamos editar o arquivo para criar sua mensagem.

Clique em “String Table”-“1”-“1046”. À direita, você verá na linha 7 a frase “Bem-vindo”.

Atente para o caminho de edição.

Modifique este texto para o conteúdo que você desejar, sempre se lembrando de deixar a frase entre aspas.

Modifique o texto.

Clique em “Compile Script”.

Clique em "Compile Script".

Salve as alterações, acessando o menu “File”-“Save”. Feche o programa.

Salve o arquivo.

Agora, reinicie o seu computador em modo de segurança. Para isso, tecle F8 durante a inicialização do sistema e selecione a opção "Modo de Segurança". Acesse o Prompt de Comando ("Iniciar"-"Programas"-"Acessórios"-"Prompt de Comando").

Acesse o Prompt de Comando após inicializar o Windows no modo de segurança.

Digite "cd\" para limpar a linha exibida. Agora, você vai copiar o arquivo que você editou na pasta System32 do Windows. Para isso, digite: "C:\[pasta onde você salvou o arquivo]\logonui.exe C:\WINDOWS\SYSTEM32".

Para reverter o processo ou caso não dê certo, copie o arquivo original “logonui.exe” que você guardou na pasta “C\WINDOWS\SYSTEM32”.

Esperamos que você tenha gostado de mais um tutorial do Baixaki para personalizar seu computador.

Cupons de desconto TecMundo: